30 março, 2007

O CAMINHO DAS PEDRAS

Quando Jesus andou pelo espelho do rio, todos os seus fieis atribuiram aquela façanha a mais um milagre, na verdade Cristo caminhou sobre pedras que ficavam abaixo do nivel do rio e assim criando a impressão que caminhava flutuando pelo rio, daí surgiu o termo "ele sabe o caminho das pedras". Em Massarandupió não é diferente, quem frequenta o lugar sabe muito bem como chegar até a praia naturista. Se vc nunca esteve no lugar, não vai ter dificuldade de chegar até a praia. Quando vc passar por locais que aqui são representados por fotos, pode ter certeza que estará no caminho certo.



Depois que vc sai da estrada de asfalto (Linha verde) entrando em Massarandupió, vai pegar uma estrada de terra seguindo sempre em frente. Já chegando na vila de moradores (5 Km depois) terá opção de mercadinhos, bares, restaurantes e outros serviços, uma boa referencia é a pousada Quinta das flores que aí na foto te dá uma noção de onde vc está. Para ir até a pousada é só entrar a esquerda quando ver a placa de sinalização (vide foto).







Até a praia serão mais (+/-) 4 Km. Outra boa referencia de que vc está no caminho certo é essa ponte (veja foto ao lado) com uma barra de ferro que em outras épocas servia como interdição do acesso e que hoje só serve como cartão postal do local. No rio que passa por baixo da ponte, alguns nativos que não tem agua em casa, aproveitam para lavar roupas ou mesmo tomar banho já que a água é limpa.





Vc já deve estar se perguntando, "e essa praia que não chega?" pois é, quando vc ver essa placa presa num coqueiro (foto ao lado), é sinal que está na hora de estacionar seu carro (claro que vc não foi a pé), atravessar o rio, subir na duna e vislumbrar a linda praia de Massarandupió. Apenas um aviso aos novatos, não vá tirando sua roupinha quando chegar na praia pois, a área reservada aos naturistas fica 1 Km de caminhada pela praia no sentido sul (indo para direita).



E assim, acho que ficou bem claro o caminho das pedras (apesar de não haver pedras no caminho), além de ficar sabendo como se chega na praia, ficou sabendo também como chegar a um dos locais de ropouso da região (ou mais diversão) que é a pousada Quinta das Flores de nossos amigos Diego e Alda.

7 Comments:

Blogger luis_hotloverboy said...

legais os lugares gostaria de conhecer; Pois ainda não tive a oportunidade de conhecer pois estou muito enteresado em conecer.

11:56 AM  
Blogger Unknown said...

Oi Edu e Dany, stamos saindo de férias o mês que vem e estamos sem carro será que dá para ir assim mesmo, pois eu e minha esposa queremos muito conhecer esse lindo e delicioso local.
Beijos e abraços Anderson e Deny

8:07 AM  
Blogger Miguel said...

Edu y Dani, nosotros somos Miguel, Marta y Agustina, somos de Córdoba-Argentina. Estuvimos en Massa ente el 12-02-08 y el 20-02-08. Espero que entiendan nuestro español. Lo pasamos barbaro y ahora estamos recordando cada momento vivido en ese paraíso, mientras visitamos su blog. Aprovechamos para enviar un saludo muy especial a Diego, Alda y Neide de Quinta das Flores que nos atendieron como los dioses y a Patricio y Juvenal que nos hicieron vivir momentos inolvidables en la praia.
Beijos e abracos para todos.

8:44 AM  
Blogger Unknown said...

oi, o acesso a praia so e permitido para casais eteros?
tenho um relacionamento de 14 anos extremamente estavel e gostaria de ir a massarandupio com meu companheiro e mais alguns amigos. todos muito respeitosos Claro!

8:02 PM  
Blogger Unknown said...

oi o acesso a praia de massarandupio e exclusivo para casais eteros? tenho um relacionamento de 14 anos e gostaria de ir a massarandupio com meu companheiro e mais alguns amigos. todos muito respeitosos claro!

8:04 PM  
Blogger fernando said...

Edu e Dany,
vou com minha esposa para costa do sauipe e gostaria de saber se tem transporte para esta belissima praia e qual, como etc. Agradeço, um abraço,
Fernando.

12:32 PM  
Blogger Annj Mary said...


Boa Tarde, Quando fiquei hospedada neste lugar não acreditei que realmente estava em um lugar muito tranquilo na bahia,amo praias sem muito turbilhão de minusculas lojinhas e muitos turistas se amontoando como na praia do forte... pois bem eu gostei e recomendo.

12:17 PM  

Postar um comentário

<< Home